Desde abril de 2004, segundo o TCU, dos 6.830 nomes que podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa, 324 são pernambucanos
Pernambuco está em sétimo lugar entre os estados que mais possuem gestores públicos com suas prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Desde abril de 2004, dos 6.830 nomes que podem ser enquadrados na Lei da Ficha Limpa, 324 são pernambucanos, acusados de cometer improbidade administrativa. Em nível regional, o Estado é o terceiro do Nordeste na lista de gestores ficha suja. De acordo com informações do Jornal do Comércio, além dos 324 nomes que podem ser condenados pela Justiça Eleitoral, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) já elaborou, antecipadamente, uma lista com 1.404 políticos, dando um total de 1.728 que podem ter suas candidaturas impugnadas.
Segundo a legislação eleitoral, os Tribunais de Contas têm até o dia 5 de julho para entregar esta relação de nomes à Justiça Eleitoral. E os partidos, coligações ou Ministério Público Eleitoral também podem fazer diligências para impugnar candidaturas, se constatarem atos irregulares desta natureza. Estão inclusos nesta lista prefeitos, secretários, vereadores, além de presidentes e diretores de órgãos públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário