Da Reuters
A Ambev pretender realizar uma reorganização societária a fim de simplificar sua estrutura e ter apenas ações ordinárias, buscando assim reduzir custos operacionais e administrativos e aumentar a liquidez anunciou a fabricante de bebidas nesta sexta-feira.
A reestruturação acontecerá por meio da incorporação de seus papéis pela InBev Participações, controlada indiretamente pela matriz Anheuser-Busch InBev, de acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CMV).
"A reorganização societária que será proposta tem por objetivo simplificar a estrutura societária e aprimorar a governança da AmBev, com vistas a aumentar a liquidez para todos os acionistas, eliminar custos operacionais e administrativos da Companhia e aumentar a flexibilidade para a gestão de sua estrutura de capital", disse a empresa em comunicado.
O documento não menciona a entrada da companhia no Novo Mercado da BM&FBovespa, que exige que empresas aderentes tenham apenas ações ordinárias e melhor governança corporativa.
A incorporação das ações resultará na entrega aos acionistas da AmBev, sejam eles titulares de ações ordinárias ou preferenciais, de ações ordinárias de emissão da InBev Participações, e serão atribuídos valores iguais às ações ordinárias e preferenciais da Ambev.
Neste sexta-feira, a ação ordinária da fabricante de cervejas e refrigerantes encerrou o pregão cotada a 76,60 reais, enquanto o papel preferencial fechou o dia em 87,75 reais.
A matéria será proposta em assembleia de acionistas a ser convocada no primeiro semestre de 2013.
Segundo a Ambev, o processo também busca permitir "o aproveitamento em benefício de todos os acionistas do ágio de aproximadamente 105 milhões de reais hoje existente na InBev Part".
Nenhum comentário:
Postar um comentário