Do JC Online
Em mais uma de suas medidas desproporcionais, a Compesa trará mais transtornos do que causa a população, deixando mais de 2 milhões de pessoas sem água. Ainda que seja por necessidades de obras, a interrupção, que se diz intercalada, geralmente é falha e não é cumprida. Aliás, os serviços normais já são de baixa qualidade, imaginem cortando o fornecimento? Como sempre a população é quem paga a conta de todo o jeito. Abaixo a justificativa:
O Sistema Tapacurá será paralisado às 20h desta terça-feira (4) para que um remanejamento de 1.820 metros da adutora de Tapacurá seja realizado. A intervenção faz parte das obras da Arena Pernambuco e Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A paralisação irá afetar Recife, São Lourenço, Camaragibe e Jaboatão dos Guararapes e só deve terminar às 12h da segunda-feira (10).
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai realizar um rodízio, com setenta e quatro localidades do Recife tendo água por 20 horas e 28 sem. Em São Lourenço, um dia terá água e o outro não. Camaragibe ficará em um regime de 24 horas com água e 24 sem, mas 12 bairros da cidade, 10 de Jaboatão e 3 do Recife terão o abastecimento totalmente interrompido durante as obras.
A orientação da Compesa é que a população administre a utilização de água para minimizar os efeitos da parada. Informações sobre o calendário provisório serão disponibilizadas no 0800 081 0195 e no site da Compesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário