Da Infomoney
Na primeira quinzena do mês foram comercializadas 58.083 unidades de motocicletas no varejo, 22,5% menos do que o total comercializado no mesmo período de 2011, quando foram emplacadas 74.988 unidades, de acordo com dados da Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), divulgados nesta sexta-feira (23).
Na comparação com outubro deste ano, houve queda de 5,2%. No geral, considerando motocicletas, ciclomotores, motonetas, bicicletas e similares aponta uma evolução na média diária de emplacamentos de motocicletas, na primeira quinzena de novembro, em relação a igual período do mês anterior, passando de 6.124 unidades para 6.454 unidades.
Para a Abraciclo o resultado reflete principalmente, o incentivo oferecido por bancos públicos, com novas linhas de crédito ao consumidor
“Ao considerarmos que houve um dia a menos de comercialização em relação à primeira quinzena de outubro, o resultado foi positivo. Esse crescimento da média diária de vendas reflete, principalmente, o incentivo oferecido por bancos públicos, com linhas de crédito mais adequadas às atuais necessidades dos consumidores de motocicletas”, comenta o diretor executivo da Abraciclo, José Eduardo Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário