Treinador (à dir) foi demitido nesta sexta-feira. Foto: Guga Matos/JC Imagem - Arquivo
Mano Menezes não é mais técnico da seleção brasileira segundo informações da Sportv. Em reunião na tarde desta sexta-feira (23), em São Paulo, os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol resolveram demitir o treinador da canarinha. O substituto dele ainda não está definido.
Mano assumiu a seleção após a Copa do Mundo de 2010. A estreia dele foi no dia 10 de agosto de 2010 contra os Estados Unidos. Foram 21 vitórias, seis empates e seis derrotas. O treinador deixa o comando após do Brasil após o Superclássico das Américas. A competição contra a Argentina, por sinal foi o único título conquistado pelo técnico, venceu duas vezes em 2011 e 2012. Na Copa América e nas Olimpíadas foram fracassos.
O interessante é que Mano cai depois de conseguir encontrar um rumo com a seleção. O treinador vinha repetindo as escalações do time titular e parecia ter achado o grupo principal.
No total, Mano convocou 102 jogadores diferentes depois que substituiu Dunga. O nome mais chamado foi o atacante Neymar, do Santos. Dos que disputaram a Copa do Mundo em 2010, o zagueiro Thiago Silva, o meia Kaká, o lateral-direito Daniel Alves e o volante Ramires foram os remanescentes para a renovação da seleção. Foi com Mano, que nomes como Oscar, Lucas, Paulinho e Hulk ganharam chances.
Sob o comando do técnico, a seleção amargou derrotas para equipes consideradas top no mundo e quedas no ranking da Fifa. A posição de 13º foi a pior ocupada pela seleção em toda sua história.
Emerson Leão foi o último técnico que havia sido demitido do comando do Brasil. Leão caiu depois de perder a Copa das Confederações um ano antes da Copa do Mundo de 2002. Coincidência ou não, a seleção se sagrou campeã mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário