segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Que crise? Alemães continuam fazendo as malas e curtindo...

Airbus A330-200F
A crise do euro e o estancamento econômico não têm conseguido frear os desejos de viajar dos alemães. O volume do faturamento dos operadores turísticos subiu no ano fiscal do turismo 2011/2012 a fins de outubro ao valor recorde de 24.200 milhões de euros, segundo anunciou nesta quinta-feira a Federação Alemã de Turismo (DRV), durante seu congresso anual em Budva, Montenegro.

Em termos anuais, isto significa um aumento de até 4,5 por cento. O número de viagens alcançou um novo valor máximo, com 40 milhões de registros. “É por isso que podemos afirmar que, apesar da crise, o turismo se manteve como um mercado de crescimento muito dinâmico”, comentou Jürgen Büchy, presidente da DRV.

O destino de férias mais popular entre os alemães continua sendo a Espanha, seguido da Itália e da Turquia. Outra tendência que se mantém em alta é passar férias no país, como anuncia a federação. No entanto, as reservas dentro das fronteiras da Alemanha se estancaram entre os turistas, devido às frequentes chuvas de verão.

As reservas a Tunísia se incrementaram significativamente despois de haver experimentado uma queda em função dos distúrbios políticos no norte da África, por motivo da “primavera árabe” de 2011. Porém, como indica a federação, a Grécia se distancia da sua quota de crescimento turístico de 2011. Este país recebeu este ano consideravelmente menos turistas alemães.

Os cruzeiros continuaram registrando uma forte demanda, além de um aumento significativo no número de passageiros e de ingressos. Depois do desastroso naufrágio do Costa Concórdia em meados de janeiro na ilha italiana de Giglio, este mercado de férias tem se recuperado rapidamente, explicou a DRV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário