Dilma pode se sentir um pouco menos preocupada. Afinal, o apagão não só acontece com ela. Na Argentina, também. Nossos 'hermanos', ficaram sem a "força", durante o dia.
Uma queda no fornecimento de energia elétrica em vários bairros da capital argentina provocou um caos no trânsito, com vários semáforos fora de atividade.
Em dia de forte calor, o "apagão" também interrompeu o funcionamento da rede do metrô, o que complicou ainda o retorno dos moradores às casas no final da jornada de trabalho.
Algumas das principais avenidas, como a 9 de Julio, ficaram completamente congestionadas, como mostraram as imagens das estações de TV locais.
Em declarações ao canal C5N, a porta-voz da distribuidora de eletricidade Edesur, Alejandra
Martínez, explicou que o blecaute aconteceu após uma falha nas linhas de alta tensão. Ela assegurou que 95% dos usuários no início desta noite já haviam recuperado o fornecimento de energia.
A outra distribuidora da cidade, a Edenor, também informou que o corte ocorreu devido a problemas nas linhas de transmissão.
A porta-voz da Edersur também afirmou que o fornecimento de energia já havia sido restabelecido, mas que havia problemas nos sistemas de computadores que administravam a rede de sinais de trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário