No Nation Brands Index (NBI), um ranking internacional sobre a atratividade de Estados, a Alemanha ocupa novamente a segunda posição entre 50 países participantes. O primeiro lugar é dos Estados Unidos e o terceiro da Grã‑Bretanha.
Os resultados mostram que a Alemanha é considerada país fiável e digno de confiança. Modernidade e progresso também são valores associados à República Federal. Sobretudo nas questões relativamente à economia e inovação a Alemanha está à frente: Os entrevistados fizeram uma apreciação particularmente positiva relativamente ao clima empresarial e de investimento, bem como à qualidade dos produtos fabricados na Alemanha.
Também em relação à criatividade, a Alemanha conseguiu uma boa pontuação. Além disso, o país obteve uma excelente classificação enquanto centro científico e tecnológico. Desta maneira se confirma a imagem positiva da Alemanha no exterior, já verificada nos resultados de uma pesquisa realizada pela BBC.
Uma vez por ano, o NBI analisa os pontos fortes e a atratividade de um total de 50 países. 1000 participantes em 20 países respectivamente fazem sua avaliação pessoal através da Internet. A pesquisa abrange as seguintes áreas: exportações, governação, turismo, investimentos e imigração, cultura e patrimônio cultural, bem como população. O Nation Brands Index foi desenvolvido pelo consultor britânico Simon Anholt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário