sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Gol começa a finalizar a WebJet...

Informações do Valor
 
A Gol Linhas Aéreas demitirá 850 colaboradores, entre tripulação técnica, tripulação comercial e manutenção de aeronaves, como parte do processo de encerramento das atividades e da marca da controlada Webjet, que se inicia hoje, informou em comunicado.

A primeira medida é a extinção das operações de voo. “A Webjet possui um modelo de operação com base em uma frota composta majoritariamente por aviões modelo Boeing 737-300, de idade média elevada, alto consumo de combustível e defasagem tecnológica”, afirma a Gol em comunicado.

“Com os novos patamares de custo do setor no Brasil, esse modelo deixou de ser competitivo”, complementa.

Estima-se a devolução de 20 aeronaves Boeing 737-300 da Webjet até o fim do primeiro semestre de 2013. Deste total, 16 aviões serão devolvidos até o fim do primeiro trimestre do próximo ano.

Segundo a empresa, as medidas resultarão em uma operação mais eficiente a partir de 2013. A Gol estima um aumento “pontual” de custos no quarto trimestre deste ano, que será informado mais adiante.

A frota menor deve reduzir a oferta doméstica (ASK) de 5% a 8% no primeiro semestre de 2013, ante o mesmo período deste ano, estima a empresa aérea. “Essas medidas reforçam o comprometimento da Gol na recuperação de suas margens operacionais e na sustentabilidade do negócio”, frisa a companhia em nota.

A WebJet foi adquirida pela Gol por R$ 96 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário