
A interpretação é algo surpreendente. É a capacidade de se ter várias ideias sobre um mesmo caso ou fato.
Depois de assistir a partida que comemorava o milésimo jogo da seleção brasileira que terminou em 1 a 1, tive a curiosidade de ouvir o que tinham a dizer alguns comentaristas esportivos. E, para a minha surpresa, todos disseram que o jogo fora ótimo.
Bem, não sei que 'match' foi analisado pelos sabedores esportivos, mas não foi o que vimos.
Não passou de razoável para o Brasil e bom para a Colômbia. Compreensível, porém, o melhor futebol praticado pela equipe colombiana, visto estar participando das eliminatórias (está em 2º lugar) e o Brasil, por ser sede, já está classificado.
Se não bastasse, o pênalti (que não foi), cobrado por Neymar Jr., foi horrível. A bola subiu vários metros acima da meta.
Enfim, há alguma melhora no selecionado nacional, mas é preciso muito mais para ter alguma chance de conquista da Copa do Mundo em casa.
Que saudade do futebol alegre, desconsertante, irreverente do nosso futebol. Que parava toda a nação (genericamente), para assistir a seleção jogar! O décimo terceiro lugar que ocupa no ranking é merecido pelo desempenho e é humilhante pela torcida que tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário